sexta-feira, 11 de setembro de 2009

DE SEUS LÁBIOS.. Por Freddie Mercury



Apesar de Freddie não conceder entrevistas com freqüência,seu caráter simples serve para que suas declarações se convertam em pequenas revelações.
As seguintes,ajudam-nos a descobrir um ser extravagante, ativo... e acreditem.. inseguro.
São 36 frases ditas pro ele no decorrer de sua carreira. As mesmas foram retiradas do livro:

Freddie Rock Mercury – autor é Andrés Lopez,ed.La Máscara,páginas 155 a 160.



Escrita originalmente em espanhol, com livre tradução,porém respeitando a essência das mesmas.

A) Sobre o seu caráter:

- sou uma pessoa de extremos.Tenho uma parte débil e outra forte, sem muito meio-termo.Se estou com a pessoa adequada me mostro volúvel, como um bebê, podendo até ser pisoteado.Porém, há vezes que sou muito duro e nada ou ninguém pode comigo.
- as pessoas se inquietam quando me conhecem.Pensam que vou comê-las, devorá-las.Porém no fundo,sou alguém muito tímido.
-Parece que devoro as pessoas, que as destruo.Deve haver algum elemento destrutivo em mim,porque realmente me esforço para relacionar-me com os outros; mas de algum modo afugento-os.
-Muitos dizem que são meus amigos,porém eu não creio nisso.
-O excesso faz parte de minha forma de ser.A inatividade é uma doença.Necessito do perigo e da emoção.Há muito,me aconselharam evitar certos clubes, porque são demasiados perigosos, porém me rebelo contra isso.Nunca me assustei em meter-me em situações perigosas.
- Quando se é uma celebridade,é difícil cercasse de alguém e lhe dizer: Veja, no fundo eu sou normal.
Logo,o que se passa é que me pisoteiam, porque ao tentar ser normal com alguém.saio da minha couraça e me envolvo muito, ficando mais vulnerável que a maioria das pessoas.Como tenho êxito e dinheiro,tem muita gente que tenta viverás minhas custas,ás minhas costas.Mas aprendi e estou cheio de cicatrizes e não quero ninguém mais.
-Me agrada colocar-me em evidência.Não me levo muito á sério.Não usaria esta roupa se fosse sério.. A única coisa que me faz com que eu siga.. é que eu riu de mim mesmo.
-Não gosto da forma que sobressaem meus dentes, Vou ver se os arrumo..mas o resto..sou perfeito!!!!
-Não creio que chegue a ser velho e não me importo.Tenho vivido uma vida intensa.Eu fiz de tudo e não me importaria se morresse amanhã.
- Gostaria de ser enterrado com todos os meus tesouros,como os faraós.Se pudesse, faria com que construissem uma pirâmide em Kensigton.
- Sou um ser adorável!!!

B- Sexo e Amor:

- Sou um grande macho, um objeto sexual e sou muito arrogante. Assim, a maioria das pessoas me
resachem pó isso.Não conhecem realmente como eu sou.
-Antes vivia para o sexo.Agora, surpreedentemente, passei para o outro extremo.A AIDS mudou minha vida.Tenho deixado de sair e quase me converti num monge. Era extremamente promíscuo, mas coloquei um fim em tudo isso.Não tenho feito nada daquele tipo de vida.
-Me encanta o couro.Me vejo um pouco como uma pantera negra.
- Não sei cozinhar,não sei amar, não sei falar. Bom...tem uma coisa que eu sei fazer muito bem.... mas não posso dizer pela televisão.
- O Êxito me levou á adoração do mundo e a ter milhões,porém me tem negado algo que todos necessitamos: Uma relação amorosa.O amor é como uma “roleta russa” pra mim.. Trato de contentar-me quando me sinto por alguém,mas não posso controlar o amor.
-Me agrada as pessoas.Creio que sou uma “mãe” para muitos.Gosto de compartilhar os problemas das pessoas.

C- Dinheiro:

-Pode ser que o dinheiro não compre a felicidade...porém...maldito seja!!! Bem que ele pode dá-la!
-Se todo meu dinheiro acabasse amanhã,andaria como se o tivesse aos montes, porque é assim que estou acostumado.Sempre me passarei como um milionário e nada me pode parar.Me agrada viver a vida ao extremo, essa é minha natureza. E que ninguém me diga o que tenho que fazer.
- Como a “rainha da Inglaterra”,nunca levo dinheiro quando eu saio. Se algo me apetece de alguma loja,peço que alguém de nossa equipe que compre para mim.
-Darling.. o dinheiro simplesmente me caiu aos jatos ( montes)...Pode ser que soe como algo vulgar,mas é maravilhoso. Tudo o que eu peço á vida, é fazer um montão de dinheiro para gastá-lo.
- Tenho alguns amigos, uma casa grande e posso ir onde quiser sempre que quiser. Porém,quanto mais dinheiro se tem,mais desgraçado se sente. E acontece.. que tenho muitíssimo dinheiro!

D- Música e Show Business:

- Quando comecei com isto, todas as bandas usavam trajes de rock , daí surge Freddie Mercury,vestindo Zandra Rhodes,maquiado e com as unhas pintadas de negro.Era sem dúvida,algo fora do normal.
-Escrevo minhas canções de forma psicológica. Porém a maioria são baladas de amor e tristeza. Falam das dores e dos desgostos.È basicamente minha própria natureza, pelo menos eu acho.
- Quando estou no palco,a adrenalina dispara em imediato.
Me sinto incrivelmente forte e submerjo por completo na música, porém nunca me ocorreu que num momento fazer declarações políticas. Tudo o que eu quero, é oferecer ao público um bom concerto.
- Não pretendo mudar o mundo com nossa música.
Me agrada escrever canções por diversão, para o consumo moderno.
As pessoas podem desprezar, como um lenço usado. Se ouve e gosta, senão,coloca na seguinte. Sim, pop descartável!!!
- Rod Stewart, Elton John e eu íamos formar uma banda chamada Hair,Nose &Teeth ,porém não foi feito porque não concordamos com a ordem das palavras.
- A industria da música se transformou em algo monstruosos e tende a parecer um circo Holllywoodiano.
- O apoio da imprensa é importante somente no início da carreira de um músico. Quando o êxito chega,são os fans quem decidem o ser ou não ser.
-Odeio a imprensa,porém aprendi a ser liberal.Não me preocupa a crítica, durmo tranqüilo.
- Prefiro fazer isto a ter que ficar em casa fazendo o que todo mundo faz. Isso sim,é aborrecido.
- A fórmula ideal pra escrever ..é ficar nu em uma praia.. AH!!! Sai tudo!!!
- Quando recordo os esmaltes negros,a seda e todo o resto penso: Meu Deus, o que estava fazendo?
- Sou tão poderoso em cena que pareço ter criado um monstro. Quando atuo sou extrovertido, porém dentro de mim, sou completamente diferente.
- Lancei um vaso em alguém outro dia. Creio que dentro de alguns anos me verei louco. Vou ser um desses músicos dementes.
- Adoraria bailar no inferno com Carmem Miranda. Me encanta os ritmos hipnóticos, brasileiros e sul-americanos,são parte de mim.

Freddie,segundo o autor era alguém que vivia de foram intensa, sem se preocupar muito com o amanhã..;;;Parece que ele num tinha muito claro a dimensão de seu talento,nem da força da palavra de suas músicas.... è claro que ele nunca fez nada “descartável”, nem passageiro.. Porém tinha bem claro sua força no palco, sua presença única e marcante, privilégio de quem pode vê-lo pessoalmente..algo que nenhum equipamento de vídeo,luz pode registrar.
SE Freddie foi isso ou aquilo, fica á critério de pesquisadores e estudiosos... à nós cabe o registro ,mais uma vez, de um ser sem comparações, que apesar de saber que viveria pouco, viveu intensamente,da melhor maneira possível, procurando fazer o melhor, fazendo história e, sem dúvida marcando á vida de tantas outras pessoas eternamente!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário