domingo, 27 de setembro de 2009

Trecho de uma entrevista feita á Felix Taylor


Obrigado a todos que mandaram perguntas para Felix. Tivemos tantas perguntas iguais que as excluímos.

O Reggae parece ser um gênero esquecido nesta geração, e você, vindo de uma base roqueira, de onde o Reggae/POP surgiu para você?

Eu concordo. O reggae foi um pouquinho negligenciado nos últimos anos, com a música eletrônica e o Ragga dominando o mercado ocidental. É realmente algo setentista, eu acho, mas muitos artistas de Reggae ainda têm uma grande “onda” de seguidores, especialmente quando aparecem ao vivo. Pessoas como Maytals, Burning Spear e Horace Andy ainda são amplamente ouvidos, e a musica de Bob Marley está mais popular do que nunca, mesmo nos dias áureos do Wailers.
É realmente um som POP, não uma seria tentativa no gênero, e eu acho que meu pai queria exatamente aquele tipo de som quando fez a música, Como lhe pareceu que encaixou no material. Josh (Macrae), que ajudou a produzir a faixa, também esteve envolvido em dar um ar de Reggae à faixa, eu acho que era um som mais direcionado ao POP/Rock originalmente.
É um som que está um tanto na moda no momento; O som de Lily Allen é meio reggae e existe uma grande cena eletrônica acontecendo no Reino Unido.

Dos instrumentos que são tocados (em Felix e Arty), quais você toca?

Eu não toco nada, eu só fiz o vocal (na verdade eu toquei um pandeiro enorme e um triângulo). Meu pai tocou a bateria, teclados e pelo menos algumas das guitarras. Eu não estava envolvido na edição final, então não estou certo se mais alguém ajudou.

Quando você escreveu sua primeira música?

EU escrevi algumas músicas nos últimos anos, mas não coisas muito legais. Eu não quero “encher a minha bola” demais, já que meu pai escreveu essa “criança” (música) totalmente sozinho.

Quando essa música foi gravada e quem a executou?

A edição final deve ter sido feita em abril ou no inicio de mais. Eu fiz minha “partezinha” em maio, depois da maioria das cosias estarem prontas. Como ninguém mais foi pago pra isso você terá que perguntar pro meu pai quando ele voltar das duas férias.

As letras foram escritas por você, por seu pai, ou por ambos? E Bob Marley é uma influencia de vocês?

Meu pai escreveu todas as letras, e eu adicionei algumas e mudei outras aqui e ali. Bob Marley é uma influencia, definitivamente, ele tem a voz de um deus e escreveu dúzias de sons arrepiantes – ele é o “cara” do ponto de vista cênico. (Depois do The Who em sua formação original, ele é o artista que eu mais gostaria de ter visto ao vivo). Ele escreveu algum material não tão bom assim também, mas, poxa, Bob Dylan também, e ninguém “enche o saco” dele por isso.



Quais foram suas principais influências musicais enquanto crescia? Outras alem de seu pai?

Musicalmente, demais para mencionar – Eu adoro Jimmy Cliff, por sua voz, The Who pela sua energia, Bonnie por seu “estilo” (mas não só isso)...tantos. Eu gosto de muitas bandas e artistas de dança do passado e do presente. Em Hip Hop, eu nunca fui muito interessado, exceto por The Roots. A maioria das minhas outras influencias são caras literários ou cineastas (Huxley, Lewis, Orwell, Graves, Kubrick, Lean...)

Você se rebelou contra seu pai e a geração dele como todo adolescente antes de se tornar a pessoa que é hoje?

Realmente não, meus pais sempre foram bem legais sobre a maioria das coisas. Eu acho que questionar a autoridade é algo positivo se você sente que esta difícil entrar em acordo, mas eu sempre lidei com isso muito bem.

Você esta em uma banda? (Qual o nome dela? Vocês fazem shows?)

Não, mas eu adoraria estar. Meu irmão é um ótimo baterista e um camarada de muito bom gosto quando se trata de música, e eu adoraria fazer alguma coisa com ele. Ele ainda esta na adolescência, no momento e a mãe dele quer ele estudando, mas ele vai estar “livre” cedo o bastante.

Você tem umas pagina na internet?

Não, só uma pagina no myspace, especificamente pra essa música. Talvez eu possa lançar um site em breve. Por enquanto, é www.myspace.com/felixandarty

O single foi gravado no estúdio do seu pai?

Sim, é onde ele faz todos os seus trabalhos no momento.

O single “Woman you’re so beautiful” vai ser lançado em CD ou em outros formatos?

Nós estamos tentando conseguir alguma execução no radio, no momento. Esta disponível para download no myspace e no QOL. Vai ser lançado em ITunes (toques para celular) mais no final deste mês (um pouquinho de atraso), e se nós tivermos downloads suficientes, isso ira justificar uma prensagem em CD.

A música “Woman you´re so beautiful” fala a respeito de quem?

Você vai ter de perguntar pro meu pai sobre isso. Elas são todas lindas não são?

Eu pensei que Arty não era particularmente atraído por reggae, ou isso não foi “espalhado” antes?

Eu o “converti” ao gênero depois de muitos anos de uma teimosa resistência







Até que ponto essa faixa foi considerada para o projeto Queen + Paul Rodgers?

Não, isso foi feito após a última turnê deles. Eu acho que meu pai apareceu com a idéia enquanto excursionavam pelo Japão.

Você já esteve envolvido em alguma sessão de gravação de Arty antes; Seja como participante ou expectador?

Eu assisti a algumas, sempre foi interessante. Nunca participei, até agora, e não participaria a menos que fosse convidado, como fui.

Dos antigos materiais do teu pai, qual é o teu favorito? (Entre músicas solo/do Queen e álbuns)

The Game é meu álbum favorito do Queen, mas eu gosto de vários deles. E eu acho que o Happiness foi o melhor trabalho solo do meu pai, mas... o que eu sei afinal das contas, hein?!?

Você tem alguma lembrança engraçada ou saudosa de Freddie, Brian ou John?

Muitas, mas eu era muito jovem na época. Eu estive no Live Aid; Eu não me lembro, pra ser honesto, mas me orgulho daquilo. Freddie era sempre muito gentil pra mim quando eu era pequeno. Eles eram todos caras bem legais.

Você estaria disposto/animado a apresentar essa música ao vivo, você deve conseguir essa chance?

Você pode apostar que eu ficaria bem nervoso se chegar a acontecer, mas isso é o mais empolgante!

Você se recorda do incidente que levou Arty a escrever Radio Ga-Ga, e você se orgulha de ter lhe proporcionado a inspiração original para a faixa?

Me orgulho se for verdade. Eu supostamente disse que o rádio estava cheio de blá-blá-blá. Me contaram que era verdade, mas eu tinha 2 anos, então não é a lembrança mais clara que eu tenho, e eu tenho uma suspeita secreta de que a estória é apócrifa.

Qual é a tua profissão do dia a dia?

Eu trabalho em um escritório, as pessoas são muito boas, mas como todos os serviços em escritório é um tédio mortal – mas apesar disso é o melhor emprego que eu tive até agora (Tenho de dizer isso pra salvar a minha pele).









Qual foi o melhor show que você já assistiu?

O melhor show foi do Pink Floyd na Division Bell Tour. Foo Fighters também são ótimos ao vivo e eu estou ansioso pra ver Muse em Novembro. Adorei ir à noites de Drum and Bass como aluno em Brighton. Eu tenho de dizer que a melhor apresentação na qual eu já estive foi uma estranha noite eletrônica numa sala de concerto nas Ilhas Virgens seis anos atrás. O PA estava terrível, eu não planejava ir, não sabia o que era ou onde estávamos, mas foi suarento e ótimo!

Você acha que ser filho de um músico famoso pode ser uma “maldição” ou uma “benção” quando se está tentando andar com as próprias pernas no negócio?

Definitivamente não é uma maldição. Eu não estava realmente tentando fazer isso até agora. Apenas dei sorte em ser convidado para cantar nesse som que meu pai estava fazendo, e gostaria de seguir nisso, caso isso chegue a algum lugar.

Qual é a tua reação quando você vê fotos antigas do teu pai usando aquelas roupas dos anos 70?

Eu cortei algumas calças dele – já era tempo, e, quando a gente for em Roma...

Você tem algum outro talento escondido, além de cantar?

Eu escrevi um livro infantil para a faixa de crianças mais velhas do mercado e tenho tentado conseguir um agente/representante, mas sem sorte até agora. Estou escrevendo um suspense oculto para adultos no momento. Eu acho que sou talentoso mas, quem sabe?

Haverão mais projetos no futuro? Se sim, um dueto de pai e filho seria incrível...

Eu certamente quero produzir mais material, mas depende se a resposta à essa faixa justificará outra empreitada. Está tudo nas mãos do público, muito na verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário