quinta-feira, 19 de novembro de 2009

ENTREVISTA COM O DIOS SALVE LA REINA

A banda DSR está chegando ao Brasil para mais um show.. e nós estaremos reeditando uma entrevista exclusiva concedida por eles á mim e ao site Queenbrazil:

ENTREVISTA COM O DIOS SALVE LA REINA


1- Como surgiu a banda? Fale-nos um pouco sobre ela:
EZE - A banda começou no ano 1998 e o objetivo era fazer musica de Queen,já que todos gostávamos muito deles, sem imaginar que terminaríamosfazendo um tributo profissional, nem que a gente teria a oportunidade deconhecer Brian.Nos começos, as pessoas mostraram-se muito entusiasmadas com o jeito epaixão que DSR tocava e pediam mais para nos, e com o passo do tempo fomosincorporando vestuário, cenografia e melhorando o som, para que o showseja um verdadeiro tributo com o maior respeito possível.
2- Para o vocalista, como é "estar" no lugar de Freddie Mercury?
EZE - Ao começo, não tínhamos imaginado que Pablo seria um clone deFreddie. Acho que nem ele sabia o que era capas de fazer.Quando está no palco, ele não imita Freddie. Ele é o Freddie mesmo, jeje.Ele sempre diz que sente como se fosse possuído por alguma magia quandoentra no palco. Todos os movimentos são muito naturais. Sua vos émagnífica e se assemelha muito. Toca o piano e violão muito bem. Ate obigode lhe cresce igual. Ele cuida ate os mais pequenos detalhes. Porexemplo, na confecção de seus vestuários é ele quem faz os desenhos.E na rua todo mundo sempre chame ele de Freddie, sobre tudo na Inglaterra,que estão mais acostumados de ver esse rosto tão particular.
3- Algum de vocês da banda teve outra banda? Já tocou outro estilo de música?
EZE - Todos tocamos em outros grupos antes de formar DSR. Acho quecada um tem feito musicas proprias e covers de outras bandas. Geralmentedentro do Rock. O que e engraçado e que os dois que já se conheciam deantes foram Pablo e Matias, como Freddie e Roger. Eles tinham formado umabanda e tocavam algumas musica de Queen alem de outras.
4-Gostariamos de saber o que o baterista e guitarrista sentem , sabendo que seus ídolos ( Brian e Roger) estão na ativa.. Vocês já estiveram em algum show deles, ou com eles?
FRANK ­ Fico muito feliz com isso. E muito bom que eles estejam fazendo shows novamente. Claro que não é a mesma coisa que com Freddie e John, maso som que eles tem e ótimo de todos modos. Sim, a gente conheceu Brian, eque posso dize... ainda e como um sono. Tivemos a oportunidade de ver ele tocando na apresentação do 2ª aniversario do musical WWRY em Londres em2004 e quando conversamos com ele falou de seus interes de trazer omusical para América do sul.
5-Qual é a música masi dificil de ser tocada do Queen, pra vocês?
FRANK - Acho que poderia ser The March of the Black Queen. E uma peça difícil.Inclusive ainda mais que Bohemian.
EZE ­ Concordo com Frank mas também tem algumas musicas que Queen não chegou tocar em vivo como Breaktrhu ou Made in Heven que devemos adaptar para tocar em vivo os quatro sós. E não e nada simples.
6- Qual é a música que mais emociona? Qual é a favorita? (Para cada integrante, individual)
FRANK ­ Bohemian and Propeht¹s Song
EZE ­ Bohemian definitivamente.
7-Qual música da banda vocês ainda não tocaram e gostariam de fazê-lo?
EZE ­ Temos tocado muitas musicas já. Acho que mais de 100diferentes desde que começou DSR. E espero que podamos tocar todas algumavez. Acho que algumas musicas que sempre pensamos em fazer e nãoconseguimos achar o tempo para trabalhar em elas são dos primeiros discos.A pesar de ter tocado alguma deles. Acho que temos feito de todos os
albums.
8- Qual o melhor show do Queen, pra vcs? E qual foi ( lugar e data) que vocês acreditam terem feito sua melhor performace de Queen?
EZE ­ E show do Queen que mais gosto e Wembley. Acho que deve ser porque eo primeiro que conheceu ao vivo e porque gosto da experiência que elesmostram o palco.E muito difícil dizer o qual foi nosso melhor show. Cada um e diferente edepende muito do publico também. Temos feito muitas coisas lindas quenunca vamos esquecer. Por exemplo tocar no Liverpool para 20.000 inglesesfoi uma coisa maravilhosa. Ver toda essa gente cantando as musicas comnos. A poucos dias atrás estivemos apresentando um novo show, que e umacopia muito fiel dos shows da gira sudamericana no ano 81. Acho que foi omais similar a um show completo de Queen que temos feito ate agora. Mesmosetlist, as luzes, cenografia, vestuário.Lembramos muito de shows onde não esperávamos tanta ovação do publico esão eles quem sorprendem a banda, como aconteçeu no Chile, onde Queen nunca se apresento mas as pessoas pareciam ser os fás mais agitados do mundo.
9- Alguém na banda tem algum projeto solo?
EZE ­ Neste momento não temos tempo de trabalhar em projetos pessoais. Apesar de tocar covers, posso dizer que e um trabalho de tempo completo. E acho que mais difícil que fazer musica própria. De todos modos ninguémdescarta a possibilidade de fazer isso no futuro. 10- What are you dreams, as musicians?EZE ­ A diferença de muitas bandas tributos que copiam a imagem, DSR seformo como músicos tentando fazer covers, e nossa base a musica. Depois vem a estética. Agora tanto uma como outra são muito importantes, mas nopalco somos músicos e sentimos a musica e da resposta da gente. E isso oque buscamos. Queremos comover ás pessoas com esta música maravilhosa quecada uns dos integrantes de Queen deixaram.
10- Qual o sonho de vocês enquanto músicos?
EZE ­ A diferença de muitas bandas tributos que copiam a imagem, DSR seformo como músicos tentando fazer covers, e nossa base a musica. Depoisvem a estética. Agora tanto uma como outra são muito importantes, mas nopalco somos músicos e sentimos a musica e da resposta da gente. E isso oque buscamos. Queremos comover ás pessoas com esta música maravilhosa quecada uns dos integrantes de Queen deixaram.
11-Bem, se vocês fazem cover de Queen é porque gostam da banda.. Que outra banda , vocês fariam cover?
EZE - E uma pergunta difícil demais. Se não fizéssemos um tributo a Queen,não sei se estaríamos fazendo um tributo. Acho que cada um estaria fazendosua música e tal vez nem nos conheceríamos. A banda formou-se com essepropósito. Claro que todos gostamos muito de outras bandas e artistas.Temos influencias musicais de todas partes, e não só do rock britânico. Euacho que se agora tivesse outra banda, estaria tocando música brasileira,jeje.
12-Toda banda passa por problemas, como vocês resolvem os que surgem no caminho?
EZE ­ claro que todas as bandas tem seus problemas, como também os tenhaQueen. E acho que nosso jeito de resolver os problemas tal vez e similarao que queen tinha. Nos conversamos e discutimos, mas não somosorgulhosos, nem queremos ser mais que os outros. Isso acontece com muitasbandas famosas, sobro todo pela luta entre o cantor e o guitarrista porter máspopularidade. Nosso caso e diferente. Pablo e um cara muito humilde(embaixo do palco) e a pesar de ter a imagem de Freddie e o peso que issosignifica, ele e um mais da banda. Um quarto integrante como todos osoutros. E acho que o mesmo que acontecia com Queen.
13- Por falar em problemas, dificuldades, Qual é a grande dificuldade de uma banda cover?e Qual é a grande recompensa?
EZE ­ O maior problema de ser uma banda tributo ou de covers, e que você nunca vai poder crescer mais que a banda original. Nem cerca.Geralmente tem as pessoas e a prensa que criticam porque estamos imitandoem vez de fazer alguma coisa original. Nosso trabalho e de interpretação.Só que vamos um pouco más longe que outros. E nosso trabalho se vê naqualidade e respeito com que fazemos o tributo.E desfrutamos muito do que fazemos. A melhor recompensa e ver as pessoasse comover ate se emocionar.
14-Queen sem freddie Mercury.... Queen com paul Rodgers.. O que vocês têm a dizer sobre isso?
EZE ­ Achamos que e muito bom que Brian y Roger estejam em tour novamente.Eles são músicos e precisam disso. Freddie e insubstituível. Más eu achoque Paul Rodgers tem personalidade suficiente para cantar com eles e fazerseu proprio estilo. O fás deveriam ficar muito contentos de ter aoportunidade de ver Brian e Roger num show, tocando as musicas de Queen.
15- A banda por si mesma.. Deixe-nos uma mensagem:
Gostamos muito de Brasil e do povo brasileiro. Queen fez muito sucesso lá e deixou muitos seguidores e fás. Esperamos voltar este ano e gostaríamosmuito de ter o apoio de toda essa gente linda e alegre.
Ate logo. DSR.
Entrevista cedida á Lady Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário