quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevista com a banda cover Gaga's- outrs Exclusividade

Pois é, e o site Queenbrazil é uma destas engrenagens que não pára de correr atrás de materiais exclusivos aos fans do Brasil e América latina.. Bem.... Hoje eu apresento mais uma entrevista feita com uma banda inglesa tributo do Queen, os "Gagas".. Ela foi Postada em IngLês no Queenzone ( enviada agorinha) e para nós, a mesma, em Português. Esperamos que vocês se divirtam:
Fundada em 1989, o GaGa baseado Liverpool é uma banda com intuito de fazer um tributo ao Queen, e nãos er uma banda cover. Para eles, o mais importante é apresentar a música da banda, propriamente dita, recriando o mais fiel som, principalmente ao vivo.A formação atual é: Graham Patrick (cilindros/vocal), John Holmes (vocal, guitarra e teclados ) e Pilling Tony (guitarra, vocal baixos)
1- Como a banda começou? Conte-nos um pouco sobre.
Nós começamos como uma banda de cabaré tocando versões cover de bandas e cantores diferentes. Como éramos grandes fãs de Queen, tínhamos algumas músicas do Queen no repertório; um dia, nos pediram que tocássemos em um show beneficente somente as músicas do Queen. Fizemos o show, adoramos e decidimos concentrar somente no Queen dali em diante. Isso foi há 11 anos atrás.
2- Para o vocalista, como é “substituir” Freddie Mercury?
Como eu também toco guitarra, eu não estou substituindo o Freddie em si, e não acho que devo tentar e muito menos imitar a sua performance no palco. Em vez disso, eu me concentro em fazer o melhor nos vocais, o que não é fácil já que ele era um cantor fantástico.
3- Algum de vocês já teve uma outra banda ou tocou outro tipo de música?
Entre nós, já tocamos: heavy metal, gospel, punk e material próprio no passado e tocamos com muitas bandas diferentes.
4- Gostaríamos de saber como se sentem o guitarrista e o baterista ao saberem que seus ídolos (Brian e Roger) ainda tocam... Vocês já se encontraram com eles ou estiveram em um show?
Nenhum de nós esteve nos shows recentes, mas dois de nós já vimos o Queen original pelo menos duas vezes. Achamos legal que eles ainda estejam tocando as músicas da forma que elas devem ser tocadas e por pessoas que sabem como fazê-lo.
5- Em sua opinião, qual música do Queen é a mais difícil de tocar?
Do ponto de vista de fazer tudo certinho, provavelmente Brighton Rock. As características do “Bicycle Race” também são difíceis de fazer corretamente.
6- Qual a melhor música do Queen para cada um de vocês?
John – “White Man"
Graham - “Death On Two Legs”
Tony – “A Kind Of Magic”.
7- Qual música do Queen vocês ainda não tocaram, mas pretendem tocar um dia?
Nós ainda estamos combinando em tocar “It's Late” e “Death On Two Legs”. Possivelmente ainda vamos tocá-las.
8- Qual foi o melhor show do Queen, na opinião de vocês?
E qual foi a melhor performance cover que vocês já fizeram do Queen (quando/onde)?
No sentido de impacto, você diria Live Aid. Do ponto de vista pessoal, estamos em dúvida entre o de Wembley em 86 e do Empire Theatre, em Liverpool em 1979. Nós fomos a ambos, então, isso nos faz seguir essa tendência. Nossa melhor performance foi, provavelmente, na 11ª Convenção Oficial do Queen. Foi uma noite fantástica com um público fantástico.
9- Algum de vocês tem um projeto solo?
Não solo, mas estamos trabalhando para completar um álbum com músicas originais. Fazemos algumas intervenções e trabalhamos muito. É um processo longo, mas estamos determinados em fazer.
10- Quais são os seus sonhos, como músicos?
Apenas continuar tocando do jeito que estamos e esperamos que as pessoas continuem gostando. Seria legal também se o nosso álbum fosse bem recebido.
11- Como vocês fazem cover do Queen, supomos que gostem do Queen... Mas qual outra banda vocês fariam cover?
Talvez U2 ou Pink Floyd.
12- Toda banda tem muitos problemas, como vocês resolvem os seus?
Nós brigamos até que um de nós desista. Ou conversamos sobre o problema e, geralmente, vamos até a pessoa que acha que tem a melhor solução. Os problemas não surgem com freqüência.
13- Falando sobre problemas, quais são os maiores problemas e discussões para uma banda cover? E qual é a melhor “recompensa”?
O maior problema é vender o show e conseguir locais que te dêem uma oportunidade. A reação do público é a recompensa, sem dúvida.
14- Queen sem Freddie Mercury, Queen com Paul Rodgers. O que vocês acham?
Eu não presto muita atenção a isso, de fato. O Queen, para mim, sempre será Brian, Roger, John e Freddie; e tudo que acontece agora é bônus. O Paul Rogers é um grande cantor e tudo que o Roger e o Brian conseguirem tocando, deve ser bom.
15- Agora, vocês gostariam de nos deixar uma mensagem?
Continuem fazendo o que estão fazendo. A música do Queen é mantida viva pelas suas próprias características e é assim que deve ser!
http://www.gagaonline.co.uk/presscuttings.php
Lady Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário