domingo, 7 de março de 2010

HISTÓRIA DO GELO = Aconteceu em Montreux..


Quando estive em Montreux ( outu/07), durante o encontro com Peter Freestone, falamos o tempo todo sobre a banda Queen, em especial sobre Freddie, até porque esse era o motivo de estarmos lá.. mas claro que eu acabei sabendo algumas curiosidades e historinhas sobre lord Taylor.. e aqui segue uma muito legal.. exclusiva:

Era final de tarde, na época da gravação de Under Pressure, e lá estavam Queen e David Bowie, que ia e voltava ao Londres.. Pois bem, depois do gravação do dia, a banda decidiu tomar um drink, nada mais justo aos trabalhadores... e lá foram Rog, Freddie, Peter, Crystal e mais uma banda de gente que acompanhava a banda.. Foram á um local que não existe mais, um Hotel, que tinha um bar e uma discoteca ( na época chamava assim)... Devo lembrar que Montreux é uma cidade, parece do interiror, aliás, se vocês já estiveram em Campos do Jordão, Sp, é muito parecido... Mas.. voltemos á história..
Foram eles, á tal discoteca/bar, onde o bar, propriamente dito ficava no andar de cima e a pista de dança, ao meio, abaixo. E pediram um drink, dois, três.. e Roger Taylor, toma tudinho sem gelo, estilo cowboy.. mas parece que os garçons não entendiam que ele não queria sua bebida, sem gelo, e a cada dose pedida, lá vinha as tais pedrinhas de gelo. Quem conhece Roger, sabe que ele é muito cuca fresca, e claro que não perdeu a classe com esse detalhe, ele simplesmente retirava as tais pedrinhas e as jogava para trás... Mas.. o “ atrás” era lá embaixo, na pista de dança.. o que fez algumas pessoas que lá estavam serem vítimas de um ataque de pedras de gelo.. Daí começou o problema. Isso porque as pessoas reclamaram, e o gerente da casa, novo no negócio ( e creio que no mundo), subiu e dirigiu-se á mesa, dando uma bronca daquelas no Roger ( após terem confirmado de que as tais pedras vinham dele). Roger começou a rir do jeito bem debochado como ele é, mas Freddie tomou as dores do amigo, e perguntou se ele sabia com quem falava. Parece que daí, o gerente acabou meio usando seu poder dizendo: Se não sabem se comportar, retirem-se e tal..
Daí, Freddie ficou muito bravo, levantou-se e disse:
- Queridos vamos embora, aqui Freddie Mercury num pisa mais.
Claro que todos seguiram sua majestade, e uma pessoa da casa acabou reconehcendo-os, o que fez o gerente correr atrás feito bobo, pedindo milhões de desculpas. Mas Freddie ficou irredutível, simplesmentee pela falta de “ delicadeza” do gerente.
À partir daquele dia, a banda e amigos iam fazer seu Happy hour no pub ( pequeno e simples, mas muuiito famoso) The White horse, na mesma cidade. Aliás um local que eu tive o privilégio de ir e me sentar em uma das mesas que a banda ficava ..
Quanto ao bar/discoteca, fechou depois de um tempo, e não abriu mais nada no lugar.. Praga de Mr. Mercury???

** esta história é verídica.. Contada por Peter Freestone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário